
No Setor Educacional

Intuições de ensino têm um grande desafio na gestão dos seus documentos. É expressiva a quantidade de documentos que registram os dados do estudante e também a história da instituição. A documentação e toda a historia acadêmica do aluno devem ser arquivada de forma segura e de fácil o acesso as informações. Mas isso não é apenas para controle interno da instituição de ensino, existe uma Lei que regulamenta a política nacional de arquivos públicos e privados, é a nº 8.159, de 18 de janeiro de 1991. Nela, os documentos, em arquivo, são classificados em documentos correntes, documentos intermediários e documentos permanentes.
Documentos correntes são aqueles consultados frequentemente, mesmo sem movimentação, como por exemplo as matrículas, provas, regimento interno da instituição, e documentos de alunos que ainda estão estudando na instituição.
Documentos intermediários não são usados frequentemente para consulta, mas devem ser guardados até serem eliminados ou recolhidos para a guarda permanente, como por exemplo dados de estudantes que já concluíram os cursos e podem vir a ser consultados por um período determinado.
Documentos permanentes são aqueles de valor histórico, probatório e informativo, que devem ser preservados permanentemente como por exemplo os certificados de conclusão de cursos, históricos escolares e diplomas.
Com tudo isso, nada melhor do que ter uma gestão documental eficiente, que precisa ser ordenada e normatizada para melhoria dos processos da instituição. E isso inclui a todos os documentos, desde arquivos de estudantes e funcionários até documentos contábeis da instituição de ensino.
Quer tornar seu trabalho mais ágil e fácil e ter o acesso às informações dos estudantes de forma segura então entre em contato conosco: comercial@4agestaodocumental.com.br